Simulador Previdência Privada da Caixa


Uma das maneiras mais eficazes de se guardar dinheiro hoje é fazendo uma previdência privada. Por mais que contribuamos ao INSS, sabemos que não poderemos viver no fim da vida com um salário mínimo que é o que nossos avós e pais recebem no final, depois de passarem a vida toda trabalhando. Infelizmente nosso sistema de aposentadoria e contribuição é precário, por isso devemos pensar em ter um futuro mais seguro.

As previdências privadas são um meio seguro. Uma vez feito o contrato e também a contribuição mensal, você ficará tranquilo sabendo que aquele dinheiro voltará para você e com juros o final e não como acontece no INSS.

Dessa forma, a Caixa é uma boa indicação. Claro que outros bancos também oferecem esse serviço, mas a Caixa é um dos locais mais seguros, por ter apoio do governo e não ter expectativa de falência como acontecem com outros bancos.

No site da Caixa Econômica Federal você terem várias opções de investimentos. Mas, para sabem qual se encaixa melhor na sua realidade é bom mesmo fazer uma simulação.Caixa Previdência

Existem as previdências que você pode fazer para seu filho e as previdências que você pode fazer para você mesmo.

As previdências para crianças são aquelas que os pais realizam para resguardar o futuro acadêmico e profissional dos filhos, e com isso a Caixa proporcional vários outros benefícios educacionais que ajudam a complementar o pacote. Já a previdência para adultos, com o objetivo de investimento ou reserva de dinheiro, tem a função de guardar dinheiro para a velhice ou para um futuro investimento de médio ou longo prazo.

No simulador da Caixa, além de ver a expectativa de recebimento, prazos, definir contribuição, você também recebe uma orientação de qual plano você se encaixaria melhor. No fim do simulador existem um campo que apresenta o plano recomendado e opção para saber mais dele e comprar online.Simulador Caixa de Previdência

RECOMENDAÇÃO: Antes de comprar esses planos de previdência entre em contato com o seu gerente na Caixa e veja com ele como anda esse tipo de remuneração, os carregamento de entrada (valor que você deve dar ao banco antes da primeira parcela), as regras da contratação e, caso aconteça algo e você precise resgatar o dinheiro antes do prazo qual será os encargos e carregamentos de saída. Tudo deve ser conversado e garanta que no contrato esteja especificado o prazo, o tipo de juros e formas de resgate, além de cláusulas que te resguardem caso o banco tenha problemas financeiro.

Gostou? Comente ai.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.