Sinesp Cidadão – App para mandatos de prisão e placas de carro

Agora aqueles que tem pendência com a justiça serão facilmente identificados. O Ministério da Justiça disponibilizou um aplicativo para smartphones que permite identificar pessoas que são procuradas pela policia por praticar de algum crime. O aplicativo se chama Sinesp Cidadão (Sistema Nacional de Segurança Pública) e permite que, com um dado somente, você identifique se há alguma pendência criminal sobre a pessoa pesquisada.

O objetivo é aumentar o número de denuncias e também trazer mais seguranças às pessoas que fazem negócios, contratos ou algum outro tipo de prestação de serviços ou venda de produtos. Quando alguém for contratar algum serviço poderá consultar no app se o contratado tem algum mandado judicial pendente e, caso haja, poderá fazer a denuncia para que esse seja preso e/ou responda sobre aquilo que deve.Sinesp Cidadão

Para fazer a consulta é fácil: com somente um dado da pessoa você identificar se há mandados de prisão pendente. Dados como o nome do suspeito, da mãe dele, o número de algum documento como a carteira de identidade, titulo de eleitor, certidão de nascimento ou CPF são suficiente para a busca.

Nesse aplicativo você também tem a possibilidade de consultar placas de automóveis para verificar se o carro esta em situação legal ou se foi furtado/roubado entre outras condições.chegar placa de veiculo

O app não fornecerá atestados de antecedentes criminais e se alguém já cumpriu a pena e foi soltou também não estará no aplicativo.

O app está disponível para Android e será disponibilizado em breve para IOS. O Ministério da Justiça já informou que a ferramenta será disponibilizada também para plataformas Windows Phone e Blackberry.

Gostou? Comente ai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.