Maquiagem SPFW

SPFW tendências, em fotos, para cabelo, unhas, maquiagem e acessórios

A dica de hoje são as dicas que o SPFW (São Paulo Fashion Week) deu na sua última edição falando sobre o inverno. Reuni aqui algumas dicas, das milhares que os fashionistas distribuíram, para você e eu (seres normais) possamos usar.

SPFW

Sobre Cabelos:

Já li em vários lugares que nas próximas estações o que vai prevalecer é o que é normal (cabelos castanhos claros, médios e escuros). Então, se você tem esses tons de cabelos a tendência é deixá-los naturais, sem tinturas mesmo. Para quem tem fios brancos ou quem quer dar um brilho maior na cor, eu aconselho usar o tonalizante, que não estraga tanto o cabelo e dá um brilho legal. Os cortes de cabelos são vários, mas o longo solto natural também é uma aposta; já para os curtos pede-se algo sem muita ousadia, como os Chanéis e cabelos batidos na nuca, o único corte ousado mesmo são aqueles que deixam a franja maior na frente ou os raspados como da cantora Miley Cyrus.

CabeloCabelos SPFW

SPFW Cabelos

Sobre as unhas:

As unhas agora são moda mesmo, já são alvo das passarelas e o SPFW apostou bastante nessa moda. Quase todas as cores são permitidas, além de efeitos e brilhos, porém usar a unhas como um acessório é o que mais parece ser o pedido dessa estação, combinando o que usar na roupa com o tom do esmalte.

Desfile de unhasEsmalte Esmalte do SPFWEsmalte SPFW Esmalte SPFW

Sobre maquiagem:

As maquiagem estão lindas, para o inverno pede-se um olhar forte com tons bem profundos. Porém, há maquiagens mais leves quando a roupa pesa de mais. Gostei muito do desenho do lápis trazendo a maquiagem como um desenho para o rosto. O batom dourado é perfeito, também mostrando que o metálico, que estava só no esmalte até aqui, agora pode ir para a maquiagem tranquilamente. Além da sombra só no canto o olha que, quando bem feita, parece um “rabinho de pássaro” que fica bem delicado.

Batom SPFW

Maquiagem SPFWMaquiagem SPFWMaquiagem SPFW

Já os acessórios:

Para os acessórios, o SPFW trouxe novamente os máx-colares que agora são febre em todo lugar. O medo de ousar precisa passar bem longe se você quer usar os acessórios mencionados nos desfiles, pois a aposta é saber mesclar vários colares, brincos, pulseiras e anéis em um look só. Precisa ter coragem, ousadia e bom gosto. Além disso, as bolsas mudaram: agora a moda é diminuir o tamanho da bolsa, enquanto os colares ficaram enormes, as bolsas ficaram menores e de mão como as bolsas Clutch.

acessórios SPFW acessórios SPFW acessórios SPFW Bolsa ClutchBolsa SacoBolsas

Gostou? Comenta ai.