Teste de Velocidade oficial do Registro.br

Entre os diversos testes de velocidade da internet, o mais confiável que conhecemos é o oferecido pelo Governo Federal através do serviço de registro de domínios Registro.br. Através de um teste simples e rápido o usuário poderá fazer testes de conexão que avaliará se a empresa que oferta serviços da sua região está cumprindo com o contrato do ADSL, Rádio ou outra internet sem fio.

Para fazer o teste entre no site simet.nic.br que o serviço dará início automaticamente ao sistema de avaliação de download e upload da sua internet. Ocorre que para funcionar é preciso que uma versão do JAVA esteja instalado em seu computador. No Windows este software já deve estar instalado, mas as vezes em computadores da Apple/MAC ou Linux ainda não está habilitado.

sistema de medição de tráfego de última milha

Depois de realizado o teste e caso os resultados não condizem com a quantidade de internet contratada, entre em contato com sua operadora. Caso não seja resolvido, o melhor a se fazer é consultar a Anatel e fazer uma reclamação para que seja aberto um protocola de averiguação das falhas.