Tipos de barbas para homens modernos

Hoje é obrigatório que o homem esteja bem arrumado e com a barba feita. Ter um rosto cuidado é necessário para aqueles que preferem andar alinhado e até mesmo um estilo menos comportado exige alguns cuidados. Já foi o tempo em que os homens precisavam o rosto limpinho, pois agora com um tipo de corte certo é possível estar elegante mas também alinhado o jeito moderno do homem. Para isso, vamos verificar alguns tipos de cortes.

A primeira foto mostra o tipo de barba inteira mas muito bem aparada. Note que a linha que separa os olhos do queixo está perfeitamente alinhada. Se você gosta de deixar a mostra e sua namorada/esposa prefere você assim, aparar as pontos, o tamanho e manter alinhado à base do rosto é um jeito de manter mas também continuar elegante.

Beards for men

Por outro lado, se o seu rosto comporta e se você tem uma barba um pouco falha, o estilo completo de barba com pelos grandes em todo rosto deixa um tom de seriedade aliado a rebeldia. Sabemos que são duas linhas distintas de comportamento, mas tanto elegante quanto aventureiro pode ser encontrado em pessoas com esse tipo de barba.

estilo completo e grande de barba

Escolhi a foto abaixo para apresentar a costeleta muito bem feita mas um pouco grossa. Há homens que utilizam este estilo com apenas um filete de pelos. Note que a linha do cavanhaque é muito fina e contrasta com a costeleta. Sou do tipo que prefere todas as linhas mais tênue. Veja a imagem abaixo e tire sua escolha.

costeletas feitas e arranjadas

Por fim, note que na imagem abaixo vemos uma barba um pouco rala no começo do rosto, próximo aos olhos, que se torna mais expressiva ao pescoço. É um bom estilo para homens tanto sérios quanto modernos. Se o seu rosto tem muitos pelos que tampa todo o rosto e são bastante expressivos, a dica é para que você sempre use barbas mais ralas.

barba grande abaixo do pescoço

Todo barba grande incomoda um pouco, principalmente para aqueles que utilizam camisa social. Se você é daquele tipo de homem que não se dá bem com o excesso de pelos no rosto é melhor nem usar, mas se o tamanho não prejudica seu comportamento no trabalho e em outras ocasiões, use e brinque com os diversos tipos de barbas.