Torcicolo: aprenda a reduzir a dor

Hoje existem muitos remédios farmacêuticos para torcicolo mas o problema é que a maioria deles deixa a pessoa muito sonolenta tendo em vista que são bem fortes. Primeiro vamos entender o que é torcicolo e como acontece: ocorre quando o músculo do pescoço se enrijece  o que chamamos de espasmos dos músculos.torcicolo

O problema surge quando a pessoa permanece por um tempo prolongado em má postura, dorme de mal jeito ou por tensão emocional, como estresse e problemas emocionais. Pode ou não vir acompanhado de dor, mas a demonstração mais comum é que a cabeça fica levemente inclinada para o lado oposto ao músculo enrijecido. Veja abaixo como tratar o torcicolo:

  1. Uma vez que o torcicolo surgiu, não é simples de administrá-lo. Inicialmente movimente o pescoço em círculos. Faça isso de modo a não tencionar muito sendo que esta movimentação deve ser suave e prolongada;
  2. Tome um analgésico, como a dipirona sódica, que pode diminuir a dor no pescoço. Outra ponto é tomar um remédio preparado especialmente para este fim, como o Torsilax. Geralmente os remédios para torcicolo são associações de remédios para dores, anti-inflamatórios e relaxantes musculares;
  3. Para casos mais graves, de torcicolos que demora semanas, será necessário o acompanhamento de um médico e aplicação de fisioterapia que incluam massagem e ultrassom.

Para casos comuns, este tipo de torção muscular será necessário o uso de um remédio quando as receitas caseiras não funcionam. Entre os mais comuns a massagem acompanhada de compressas de água quente em junção com um relaxante muscular já é suficiente para diminuir a tensão na região do pescoço. Se o problema persistir, a única medida é tratada por um médico profissional e especializado nesta área.

4 comentários sobre “Torcicolo: aprenda a reduzir a dor

  1. Estou com uma torcicolo impedindo movimento com a cabeça pra cima e pra baixo… nunca tive e já faz uns 15 dias.. já tomei vários remédios dei choque térmico e nada . Alguma sugestão pra aliviar? Médico já marquei pra semana que vem…

  2. Hi véio, acho que seu caso teremos que fazer uma cirurgia, assim mesmo não garanto que vc volte a girar o pescoço.

  3. Bom dia!!! Também estou sofrendo com esse problema há uns quinze dias, mas até o momento não tomei nada, porque a dor vai e volta, tem dias que não sinto quase nada, já em outros a dor fica forte. Hoje, resolvi que vou procurar um médico. Espero que resolva. Abraço.

  4. Oi eu sou wendy,fiquei com torcicolo e doi muito,as vezes tento mexer o pescoço e doi muito,ja faz 2 dias que eu estou com isso,o que devo tomar para aliviar um pouco a dor ?

Os comentários estão fechados.